quinta-feira, 28 de julho de 2011

Evangélicos são os brasileiros mais resistentes à união homoafetiva, aponta Ibope

Homem + Mulher = Casamento do Jeito de Deus. Genesis 2:24
Do UOL Notícias

Em São Paulo
 
Brasileiros que se declaram protestantes ou evangélicos são o setor mais resistente na sociedade à união de casais do mesmo sexo, aponta pesquisa inédita divulgada nesta quinta-feira (28) pelo Ibope Inteligência. O segmento apresentou o maior percentual de pessoas contrárias à união --77% contra 23% de favoráveis --, que, em junho, foi aprovada pelos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).


Lição 05 - O Reino de Deus através da Igreja

“O Reinar de Deus”:


Extraído da Apostila: "Eclesiologia: O Reinar de Deus na Terra" - Pr. Chrístopher B. Harbin
A igreja autêntica existe como a concretização do reinar de Deus e não pode existir desvinculada deste reino. É na vida da igreja—o povo de Deus—que o reinar de Cristo tem forma e exercício. O conceito do Reinar de Deus é a categoria principal no estudo da escatologia2, porém é na igreja que este reino tem o seu começo e a sua concretização primária. “No Novo Testamento, o reino de Deus é principalmente o seu reinar nas vidas daqueles que se submetem à sua autoridade”3. Logo o termo “reino de Deus” pode ser definido como o Seu “governo em ação”4, ou o “reinar de Deus”5.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

A influência da igreja sobre a cultura

Extraído do Livro: O Evangelho e a Cultura - ABU Editora e Visão Mundial
    Deploramos o pessimismo que leva alguns cristãos a reprovar o engajamento cultural ativo no mundo, bem como o derrotismo que persuade outros de que nenhum bem poderiam fazer nestas atividades, e que, portanto, deveriam esperar imóveis que Cristo conserte as coisas quando voltar. Muitos são os exemplos históricos, tirados de diferentes épocas e países, que poderiam ser dados da poderosa influência que, coma ajuda de Deus, a igreja tem exercido numa cultura predominante, purificando-a, reivindicando-a e embelezando-a para Cristo. Embora todas as tentativas até aqui feitas nesse sentido tenham tido seus defeitos, isso não prova que estes empreendimentos não deveriam ter sido realizados.

    terça-feira, 19 de julho de 2011

    Lição 4 - A Comissão Cultural e a Grande Comissão (Pacto de Lausanne)

    Os desafios do pacto de lausanne para a igreja hoje

    Para ver o conteúdo completo do "Pacto de Lausanne", clique aqui.

    RESUMO CRÍTICO - OS DESAFIOS DO PACTO DE LAUSANNE PARA A IGREJA HOJE

    Extraído do site: http://www.artigonal.com/religiao-artigos/os-desafios-do-pacto-de-lausanne-para-a-igreja-hoje-4919687.html
    Introdução

    No cenário evangélico brasileiro se faz necessário uma releitura de todo conteúdo do Pacto de Lausanne. Suas influências servem de base para despertar na liderança e no povo a genuína natureza e missão da Igreja.

    A consolidação doutrinária estabelecida pelo Pacto, foi de suma importância no meio evangélico ou evangelical, esta consolidação dividiu-se em: o propósito de Deus; a autoridade e o poder da Bíblia; a unicidade e a universalidade de Cristo e o retorno de Cristo.

    sexta-feira, 15 de julho de 2011

    LIGAÇÃO SOCIAL DO NOVO HOMEM

    Até um estudo superficial da vida de Jesus revela que Ele se interessou pela reação do homem diante dos problemas sociais com que se defrontava. Desde que Jesus Cristo andou pela terra, o pensamento mundial a respeito das questões sociais passou por transformação radical. Devido a Ele o mundo testemunhou uma nova reverência pela vida humana e aprendeu alguma coisa sobre a dignidade e o valor do homem. Dos cinco homens pelos quais Paulo passou nas ruas de Roma, três eram escravos. A afirmação de Cristo de que todos os indivíduos possuem valor incomensurável aos olhos de Deus, foi a imagem que veio mais tarde ajudar na libertação dos escravos. Jesus disse: "Ora, quanto mais vale um homem que uma ovelha?" (Mateus 12:12). Foi Jesus quem nos ensinou que existe em cada homem, potencialmente, um filho de Deus. Quando viveu na terra, ninguém foi Seu companheiro predileto, fosse por ser rico ou por ser pobre. A patente e a distinção social nada significavam para Ele e era pelo homem, como homem, que Cristo se importava. Tomando em Si a nossa natureza humana, mostrou o que poderíamos ser, o que Deus pretendia que fôssemos.

    Lição 3 - A vida do novo convertido II

    Extraído do Livro "Mundo em Chamas", Billy Graham" (Editora Betânia)

    A DINÂMICA DO NOVO HOMEM

    No terceiro século de nossa era, Cipriano, Bispo de Cartago, escrevia a seu amigo Donato, dizendo: "Este é um mundo mau, Donato; é um mundo inacreditavelmente mau. Mas descobri no meio dele uma gente tranqüila e santa que aprendeu um grande segredo, e encontrou uma alegria mil vezes maior do que a conferida por qualquer dos prazeres de nossa vida pecaminosa. Essa gente é desprezada e perseguida, mas não se importa. Essa gente é dona de sua própria alma, e sobrepujou o mundo. Essa gente, Donato, são os cristãos... e eu sou um deles."

    Se você se houver arrependido de seus pecados e recebido Cristo como Salvador, nesse caso você também é um deles.
    PERDOADO E JUSTIFICADO
    No momento em que você se converte a Cristo sucedem diversas coisas dramáticas, quer tenha ou não percebido.

    Lição 3 - A vida do novo convertido

    Extraído do Livro "Mundo em Chamas", Billy Graham" (Editora Betânia)

    A POSSIBILIDADE DO NOVO HOMEM


    Em seu Brave New World (Novo Mundo Audaz), Aldous Huxley inventou uma droga chamada "soma", que tirava todas as asperezas da vida. Não resta dúvida de que, para salvar a humanidade, é preciso ser feita alguma coisa radical, e bem depressa. O homem está à beira do inferno, e as forças que adejam sobre nosso mundo mostram-se tão avassaladoras que, por toda a parte, o homem começa a gritar com desespero: "Que devo fazer para salvar-me?"

    Em nosso mundo, tudo parece estar melhorando, menos o homem. Em sua natureza moral essencial, que governa sua relação com o semelhante, ele rouba, mata, mente, engana e espolia. Desde o começo do tempo, ele permanece essencialmente o mesmo. Os relatos jornalísticos de assassinato, estupro e brutalidade indicam que, de alguma maneira, nós fracassamos. Depois de muitos anos de estudos psicológicos, Carl Jung afirmou: "Todos os antigos pecados primitivos não estão varridos, mas acocorados nos cantos escuros de nossos corações modernos... ainda ali, e ainda tão medonhos quanto sempre o foram."